Blog

Em que momento é aconselhável a dedetização da sua casa?

Por Pro Service - 07/01/2019
Em que momento é aconselhável a dedetização da sua casa?

Há quanto tempo você não dedetiza a sua casa? Há muitas pessoas que nunca fizeram isso e acham até que não é necessário. Porém, é importante lembrar que esses seres indesejáveis, além de destruírem móveis e objetos, podem transmitir doenças.

 

Um estudo feito pela bióloga e professora da Metrocamp Rosana Siqueira e a aluna Rayanne Koeler, na Universidade Metrocamp/Wyden, em Campinas (SP), indica que uma barata pode carregar consigo até 250 milhões de fungos e bactérias.

 

Também foram pesquisadas as moscas, que podem carregar até 72 milhões de agentes infecciosos e as formigas, com 13 milhões. No estudo foram encontrados os mais variados tipos de fungos como Candida albicans, e bactérias como SalmonellaEscherichia colie Shigella.

 

Com tantos problemas assim, que podem ser trazidos pelos animais indesejados em casa, fica mais fácil compreender o motivo de ser essencial realizar a dedetização da sua casa, não é? Então veja quando fazer isso e garanta a sua saúde e da sua família!

 

Sinais de que é a hora de realizar a dedetização da sua casa

  • Está chegando o verão: você já deve ter notado que quando os dias ficam mais quentes, o número de insetos aumenta. É por isso que antes mesmo de a primavera chegar, é indicado chamar uma empresa especializada e dedetizar o seu lar. Essa época também é válida para quem quer realizar a desratização e também a descupinização. Lembrando que os cupins destroem os móveis, forros, estruturas do telhado e causam enormes prejuízos;
  • Aumento do número de insetos: se entra um mosquito ou outro em sua casa, o uso de repelentes pode ser a solução do seu problema. Porém, se você notou a presença de formigas, está tendo problemas com baratas ou moscas, não há mais o que esperar. É hora de contratar uma empresa de dedetização, antes de que alguém adoeça em sua casa;
  • A última dedetização venceu: ela tem um período em que está ativa, dependendo do que é usado. Por isso, se o prazo dado como garantia pela empresa já foi encerrada, é hora de dedetizar novamente. É sempre melhor prevenir ao invés de esperar os insetos invadiram a sua casa;
  • Está reformando ou construindo: se a sua casa já está vazia para reformas ou até se você vai para uma casa nova, aproveite para dedetizar antes de voltar a morar nela. Afinal, nada melhor do que chegar para viver em um lugar seguro, limpo e livre de insetos, não é?

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Fale conosco no WhatsApp
(11) 98832-9120
Aguarde..